10 destinos paradisíacos para as férias de verão

 

Com as férias de verão a aproximarem-se, está na altura de deixar o stress e as preocupações do dia-a-dia e aproveitar tudo o que esta estação do ano tem para oferecer. Assim, e para não ter que perder tempo a escolher o seu destino, o The Lux Life preparou para si uma lista com dez locais paradisíacos, onde todos os problemas parecem desaparecer como por magia. Infelizmente, estes destinos de sonho não estão ao alcance de qualquer bolsa. Ainda assim, se este artigo mexer significativamente com o seu imaginário, pode sempre começar a poupar  para o próximo ano ou, em alternativa, ler este artigo e imaginar-se num destes fabulosos locais. Vai ver que não se vai arrepender!

Bora Bora – Polinésia Francesa

bora-bora-resort-review-comparison-m

 

Praias de areia branca, águas azul turquesa e um pôr-do-sol de cortar a respiração, é isto que pode esperar de Bora Bora. Situada no Oceano Pacífico, e com apenas 29,3 km de extensão, esta ilha da Polinésia Francesa é um paraíso na Terra, sendo o cenário ideal para umas férias românticas. Aqui vai poder nadar no meio de peixes tropicais em Coral Gardens ou Tupitipiti Point, nadar com as tartarugas e observar a alimentação dos tubarões no Lagoonarium, admirar algumas das mais belas paisagens naturais do mundo, incluindo o vulcão inativo do Monte Otemanu, e saborear o que de melhor a cozinha francesa tem para oferecer, enquanto admira as estrelas. Tentador não?

Onde ficar : Conrad Bora Bora Nui, Four Seasons Resort Bora Bora, Le Taha’a Island Resort & Spa, Le Meridien Bora Bora

Punta Cana – República Dominicana 

dominican_republic_2-1024x677

 

 

Localizada na Ilha de São Domingos, na República Dominicana, Punta Cana é um dos destinos turísticos mais desejados do mundo. Reconhecida pelos seus inúmeros campos de golfe, desenhados por jogadores profissionais, esta ilha do mar das Caraíbas assume-se como o local ideal para quem quer umas férias descontraídas enquanto aproveita os prazeres da vida. Não se esqueça de explorar as incríveis lagoas do Parque Ecológico Olhos Indígenas e de dançar ao ritmo da música dominicana, enquanto aprecia os magníficos espetáculos culturais. Se é um apaixonado por aventura, não perca também a oportunidade de fazer slide, o que lhe vai permitir admirar as maravilhosas paisagens de Punta Cana de um outro ângulo e obter a dose de adrenalina que estava a faltar na sua vida. Deixe de lado os medos e atreva-se!

Onde ficar : Paradisus Punta Cana, Secrets Royal Beach Punta Cana, Dreams Punta Cana Resort & Spa

Bali – Indonésia

beautiful-beach

 

 

Bali, uma ilha e província da Indonésia situada na extremidade ocidental do arquipélago das Pequenas Ilhas de Sonda, é sem margem para dúvidas um local de sonho e de fantasia. As danças típicas, os resorts rústicos, as incríveis galerias de arte, os spas, as plantações de arroz, as atividades de diversão noturna e as praias de uma beleza de cortar a respiração, tornam Bali num destino de sonho para qualquer viajante. Mergulhe nas cristas de corais e aproveite para interagir com criaturas tropicais, perca-se no meio da selva, onde vai poder observar penhascos, vulcões e templos que o vão fascinar, e revigore-se espiritualmente com uma aula de ioga. Bali vai, certamente, proporcionar-lhe experiências inesquecíveis.

Onde ficar : Royal Tulipa Visesa Ubud, The Bandha Hotel & Suites, Kuta Paradise Hotel, Hard Rock Hotel Bali, Courtyard by Marriott Bali Seminyak

Seychelles 

Seychelles Mahe Anse Royale 5 1067_

 

 

Consideradas por muitos como as ilhas mais bonitas do planeta, as ilhas Seychelles, localizadas na parte Ocidental do Oceano Índico, são a escolha ideal para quem pretende umas férias tranquilas e longe de toda a agitação do dia-a-dia. Aqui, relaxar vai ser a palavra de ordem, mas há também muito para visitar. É nas Seychelles que se pode encontrar, por exemplo, o atol de coral de Aldraba e o Vallée de Mai, conhecido como Jardim do Éden, que são considerados Património Mundial da UNESCO. Pode também aproveitar para dar um passeia de barco, praticar mergulho e ir à pesca, tudo com a certeza de que vai sair daqui revigorado.

Onde ficar : Hilton Seychelles Labriz Resort & Spa, Paradise Sun, Raffles Seychelles, Banyan Tree Seychelles

Ibiza – Espanha

ushuaia-ibiza

 

 

Situada nas belas Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo, Ibiza é a escolha ideal para quem procura noites loucas e muita diversão. As suas inúmeras discotecas, mundialmente famosas, os festivais de música eletrónica e a zona do porto, atraem todos os anos milhares de turistas, com a promessa de momentos inesquecíveis. Com mais de 161 km de litoral com cerca de 50 praias, esta ilha espanhola torna-se um paraíso para os mais jovens, sendo um destino pouco aconselhável para famílias e para quem faz férias com o objetivo de recuperar energias. Aproveite para praticar desportos aquáticos e experimentar os incríveis restaurantes de Ibiza, preparando-se para algumas das noites mais incríveis da sua vida.

Onde ficar : Ibiza Gran Hotel, Ushuaia Ibiza Beach Hotel, Hotel Gran Sol, Hard Rock Hotel Ibiza

Cancún – México

header-cancun-hotel-zone-cancunallin0117

 

 

Especialmente concebida para ser um dos maiores pontos de atração turística do México, Cancún é muito mais do que apenas um local de diversão noturna. Com cerca de 22 km de praias de areia fina, com águas de um azul cristalino, e resorts de luxo, esta cidade mexicana tem tudo para lhe dar umas férias de sonho. Aqui podem-se visitar importantes ruínas maias, tais como El Rey e a Yamil Lu’um, experimentar a fabulosa gastronomia mexicana no Museo Sensorial del Tequilla, e aprender mais acerca das civilizações antigas no Museo Maya de Cancún. O clima tropical e a fauna marinha são outros dos motivos que tornam esta cidade num dos dez melhores destinos paradisíacos.

Onde ficar : The Ritz-Carlton, Hyatt Ziva Cancun, Gran Caribe Resort, Hyatt Zilara Cancun

Ilha do Sal – Cabo Verde

ilhasal_4_20161207123111_20170103183625

Sendo uma das menores ilhas habitadas de Cabo Verde, a Ilha do Sal é feita de música, animação, paisagens inesquecíveis e tranquilidade. Deixe-se conquistar pela natureza desértica, o azul-turquesa do mar, a simpatia do povo e os ritmos africanos, e embarque numa viagem em que é proibido ficar no hotel. Num país que nos faz sentir em casa, aproveite para passar algum tempo nas salinas de Pedra de Lume, tomar banho nas piscinas naturais, observar as tartarugas, dar um passeio de barco e para praticar todo o tipo de desportos aquáticos. À noite, a ilha transforma-se e tudo pode acontecer, principalmente nas animadas ruas de Santa Maria, onde se pode observar de perto como os cabo-verdianos se divertem.

 

 

Onde ficar : Melia Dunas Beach Resort & Spa, ClubHotel Riu Funana, Hotel Riu Palace Cabo Verde, Melia Tortuga Beach Resort & Spa

Maldivas 

maldivas

 

 

Reconhecido por todos como um dos melhores destinos paradisíacos do mundo, a República das Maldivas não poderia deixar de estar presente nesta lista. Este pequeno país insular, no Oceano Indíco, é o destino ideal para quem quer umas férias cheias de sol, diversão e tranquilidade, mas também para quem procura reacender a chama de um casamento ou passar a lua-de-mel. Sendo um destino romântico por natureza, não é de estranhar que as Maldivas se tenham tornado num ponto de paragem obrigatória para milhares e milhares de turistas, e um motivo de inveja para todos aqueles que não têm a possibilidade de lá ir. O seu clima tropical, os resorts luxuosos, as praias de areia branca e a água límpida e cristalina são os pontos fortes deste país, constituído por 1196 ilhas, sendo que apenas 203 são habitadas.

Onde ficar : Conrad Maldives Rangali Island, Coco Bodu Hithi, Angsana Velavaru, Veligandu Island Resort & Spa

Viti Levu – Ilhas Fiji

Fiji_3D2SE

Não sendo um dos primeiros nomes que nos vem à cabeça quando se pensa em férias paradisíacas, Viti Levu é a maior ilha da República das Ilhas Fiji e um tesouro perdido na Oceânia. Se decidir dar uma oportunidade a esta ilha com uma população de aproximadamente 600 mil pessoas, prepare-se para ficar impressionado com a sua beleza natural, que pode descobrir caminhando pelo interior da ilha no meio de uma natureza exuberante, formada por solo vulcânico e incríveis cascatas de água. Aproveite para ficar a conhecer também a história da região, ao passar por pequenas vilas e estações arqueológicas e para praticar mergulho nos recifes de corais que se formam por toda a costa.

Onde ficar : InterContinental Fiji Golf Resort & Spa, DoubleTree Resort, Hilton Fiji Beach Resort & Spa, The Warwick Fiji

Varadero – Cuba

varadero

 

 

Para concluir esta lista, temos uma estância balnear de Cuba, Valadero. Aqui pode embarcar numa incrível aventura, explorando grutas, restingas e as florestas virgens da zona, ao mesmo tempo que tem a oportunidade de ficar a conhecer a incrível história cubana, ao visitar algumas das mansões, transformadas em museus, existentes em Valadero. A cidade ficou conhecida por ser um dos destinos preferidos do famoso gangster Al Capone, e mantém, até aos dias de hoje, um brilho e um glamour especiais, que continuam  a atrair todos os anos milhares de turistas, seduzidos pelas praias de finíssima areia branca, pelo clima e pelos fantásticos resorts.

Onde ficar : Royalton Hicacos Varadero Resort & Spa, Blau Varedero Hotel Cuba, Iberostar Varadero, Melia Las Americas

E para você? Qual o seu destino favorito?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements