10 países mais felizes do mundo

Felicidade é termos a certeza de que não estamos a desperdiçar a nossa vida, e é por isso que hoje no The Lux Life vos apresentamos os 10 países do mundo onde as pessoas se consideram mais felizes,  de acordo com o relatório mundial da felicidade de 2016. Para elaborar esta lista foram tidos em conta 158 países, tendo apenas 10 conseguido chegar ao top, ora veja :

10. Suécia

The world's happiest countries

É o terceiro maior país do Oeste da Europa e, apesar de ter caído dois lugares no ranking deste ano, é onde se encontram algumas das pessoas mais felizes do mundo.

Segundo especialistas tem um pouco de tudo o que os seus vizinhos nórdicos têm, como por exemplo a “cool vibe” de Copenhaga e as montanhas da Noruega, para além das bonitas paisagens naturais.  A capital, Estocolmo, é talvez a cidade mais bonita de toda a Escandinávia.

9. Austrália

The world's happiest countries

País de grande atração turística, onde podemos encontrar o maior coral do mundo, o “Great Barrier Reef”, praias deslumbrantes e paisagens de cortar a respiração. Isto, aliado a um baixo índice criminal, a cuidados  médicos de grande qualidade, às altas temperaturas que se fazem sentir, à qualidade do ensino e dos transportes públicos, traduz-se em pessoas felizes.

8. Nova Zelândia

New Zealand is ahead in the vote to be named the world's best country - but there are a host of rivals not far behind

Em 2015, estreou-se no top 10 e este ano subiu um lugar no ranking, conseguindo um honroso oitavo lugar.

Reconhecido como um dos países mais amigáveis do mundo e pela bonitas paisagens naturais, não é uma surpresa ver a Nova Zelândia nesta lista, tendo em conta que é um dos países com maior qualidade de vida, quer ao nível de insfrastruturas, quer ao nível da saúde e do ensino.

7. Holanda

The world's happiest countries - image 31 of 10

A Holanda perdeu o quarto lugar que havia conquistado em 2013, mas, apesar disso, os holandeses continuam a ter motivos para “sorrir”. País conhecido pelas políticas liberais, pelo uso da bicicleta como meio de transporte, o que permite preservar o ambiente e fomentar a prática desportiva, que como referimos no artigo anterior tem muitos benefícios para a saúde, e pela arquitetura sublime, continua a ser considerado um país de gente feliz.

6. Canadá

The world's happiest countries

Apesar de ter caído um lugar em relação ao ano passado, o Canadá é muito mais do que o país de origem de Justin Bieber. Contando com um excelente sistema educacional, cidades de beleza excecional,  uma grande diversidade cultural  e um estilo de vida descontraído, o Canadá é um dos países com maior qualidade de vida e também onde a esperança média de vida é mais elevada.

5. Finlândia

The world's happiest countries

É o oitavo maior país da Europa e também um dos mais pacíficos, sendo considerado um dos países mais seguros para se morar. Bastante desenvolvida ao nível do ensino, a Finlândia tem a vantagem de oferecer Internet gratuita a todos os seus cidadãos, bem como bastantes benefícios sociais e cidades limpas, onde se pode respirar ar puro e estar-se em contacto com a natureza. Tem, ainda, a vantagem de ser reconhecida como um dos países com menor grau de corrupção.

4. Noruega

The world's happiest countries

À semelhança da Finlândia, a Noruega oferece também uma grande rede de benefícios sociais, o que juntamente com os salários elevados, o bom sistema de saúde, o clima de paz social que se vive e os bons hábitos de vida, típicos da cultura norueguesa, se refletem na felicidade dos seus habitantes e, consequentemente, nesta quarta posição alcançada.

3. Islândia

The world's happiest countries

Com uma população de cerca de 323 mil habitantes e com uma área de 103.001 km² a Islândia tem como principais vantagens os baixos impostos, uma sociedade pacífica, os cuidados de saúde gratuitos e o ensino superior também gratuito, fatores que ajudam este pequeno país a atingir o terceiro lugar desta lista.

2. Suiça

The world's happiest countries

A Suíça perdeu o primeiro lugar conquistado no ano anterior, mas os suíços ainda têm razões para estarem orgulhosos. Neste país,  a esperança média de vida situa-se nos 82.8 anos, sendo que a maioria dos seus cidadãos são multilingues, sabendo falar Alemão, Francês e Inglês. A Suiça conta ainda com paisagens majestosas, com densas florestas e bonitos lagos que,  juntamente com as boas infraestruturas, a sua competitividade financeira e o regime fiscal atrativo,  explicam este segundo lugar.

1. Dinamarca

The world's happiest countries - image 71 of 10

O sucesso da Dinamarca deve-se, em grande parte, ao facto de os seus cidadãos estarem isentos de impostos, gozarem de cuidados de saúde gratuitos, o que se reflete na esperança média de vida elevada (80 anos, bem acima da média global que se situa nos 71), e também à beleza natural do país que não deixa ninguém indiferente. Diversos estudos sugerem, ainda, que os dinamarqueses são geneticamente mais felizes do que habitantes de outros países. Diz-se até que os países que se encontram geograficamente mais distantes da Dinamarca têm, consequentemente, um bem-estar mais reduzido.

Advertisements