10 penteados masculinos que vão aumentar a sua confiança

Se o seu objetivo é fazer um “upgrade” na sua imagem, tornar-se mais atraente e ganhar confiança, este artigo é para si. Como todos sabemos, um penteado tem a capacidade de mudar completamente a forma como os outros nos veem e também a forma como nos vemos a nós mesmos e, por esse motivo, o The Lux Life vai trazer-lhe uma lista de 10 penteados que se apresentam como tendências neste ano de 2017, e que o vão ajudar a sentir-se mais confiante com a sua aparência. Lembre-se que a escolha do penteado deve sempre depender da característica do seu rosto, já que alguns cortes de cabelo apenas resultam bem num tipo específico de face.

Undercut

Undercut-slicked-back-beard-

Brad Pitt at the 25th Annual Producers Guild Awards

Tornado popular por estrelas como Brad Pitt e David Beckham, o undercut é um dos cortes mais simples e práticos de se fazer. Caracterizado por ter os lados mais curtos ou até mesmo rapados, com o topo mais comprido, este penteado não é aconselhável a quem tem orelhas grandes, uma vez que é um corte que chama muito a atenção para essa zona.

Quiff 

mensquiffoct2

mensquiffoct4

Penteado muito reconhecido por ter sido o corte característico de Elvis Presley, o quiff está hoje tanto na moda como esteve nos anos 50. Inicialmente caracterizado por algum volume no topo e pelos lados compridos e penteados para trás, em 2017 podem-se ver várias variações do quiff clássico, podendo ser usado com os lados mais curtos e com menos volume em cima, sendo muitas vezes penteado para o lado.

Pompadour

Classic-Pompadour-2

4b1c4520d767366e70f8fbed481571e9

Sendo inicialmente um penteado com os lados compridos, com muito volume em cima e os cabelos bem alinhados e penteados para trás, como se pode ver por exemplo no cantor Bruno Mars, o pompadour tem tido diversas variações ao longo dos anos e cada vez é mais usado com um degradé dos lados, em que o cabelo do topo se vai confundido com o dos lados, que vão ficando mais curtos à medida que se desce, como se pode ver na primeira foto.

The crew cut

M_Mar_BestHairstyles2016_CrewCut_700x400

7-Slightly-Spiked-Crew-Cut

Tendo surgido como uma tendência há uma centena de anos em estudantes universitários que procuravam um corte fácil e que desse um ar apresentável, este penteado é uma boa escolha para quem quer passar uma imagem de confiança e despreocupação. Tem como principais características o facto de ser bastante curto em cima e também dos lados, sendo muito simples de se manter e de se pentear.

Buzz cut fade 

13 Summer Hairstyles For Men hairstyles for mens Exciting buzz cut fade xa 2016

Black-Men-Hairstyles-Cool-Skin-Fade-Waves

O buzz cut é um penteado normalmente conhecido por “corte militar” e consiste no cabelo rapado tanto dos lados como em cima. Nos últimos tempos, o buzz cut com fade tem-se estabelecido como uma tendência um pouco por todo o mundo, naquela que é uma variação do buzz cut normal, já que neste tipo de corte se rapa os lados com um pente inferior ao pente usado no topo. Infelizmente, não é qualquer pessoa que consegue ficar bem com este penteado, por isso pense muito bem antes de arriscar,

Side part 

4c13fc4594061a88cb7553bf3b6c2f92

b05671badaab13339e89eb36f4868e53

A principal característica deste corte é a divisão que acontece entre o topo e os lados, podendo ser usado tanto para cabelos mais curtos como para cabelos mais compridos (não em exagero). O side part é um penteado elegante e que combina bem com quase todos os tipo de rosto, tendo a possibilidade de fazer uma separação mais vincada, fazendo um risco a dividir os lados da parte de cima, ou uma separação suave como é o caso da segunda imagem.

Tousled 

4baa61518a5d29ca183c3b4ae88e458f

Robert Pattinson Sydney Photocall

Este ano os cabelos médio / longos estão outra vez na moda e dentro das várias opções para quem tem o cabelo mais comprido destaca-se o tousled, penteado que se caracteriza pelos cabelos com um ar algo desleixado, passando uma imagem de relaxamento e descontração. Neste corte, os lados devem ser bastante compridos, mas o topo deve ser ainda mais.

The long round layered

ca496db7e4d5acb1d540ba6cfb8cf00a

Long-Mens-Layered-Haircut-After

Este é outro dos destaques este ano dentro da linha dos cabelos longos, sendo um corte em que é necessário cabelo bastante mais comprido do que no anterior. Dando um ar um bocado selvagem e atraente este look é uma excelente opção para quem quer deixar crescer os cabelos naturalmente, sem ter que se preocupar muito com a sua manutenção (convém ir ao barbeiro algumas vezes para que o cabelo não cresça desgovernado).

Fade 

19.Fade-Haircuts-for-Black-Men

Fade-Haircut-High-Fade-Pompadour

Sendo um dos penteados mais na moda nos últimos anos, o fade é um corte que tem muitas variações, como pode ver aqui, destacando-se, assim, pela sua versatilidade, já que pode ser usado tanto para cabelos mais longos no topo como mais curtos, adequando-se a quase todos os tipos de rosto e de etnias. O fade é caracterizado por um degradé nos lados, em que se começa a cortar com um pente 3 ou 2 e à medida que se vai descendo passa a 2, 1 e muitas vezes acaba no 0.

Man bun

How-To-Style-A-Man-Bun

 

bendahlhausofficial-neat-formal-man-bun-e1491414734529

Por último temos o man bun, que é um corte que se caracteriza pelos cabelos bastante compridos e apanhados atrás. Este penteado tem sido uma tendência nos últimos dois anos mas foi tornado popular por diversas estrelas de rock já há bastante tempo. Para quem quer usar o cabelo comprido em cima mas não quer os lados também comprido há uma variação do man bun, o top knot em que se rapam os lados e apanha-se o cabelo comprido no topo.

E para você? Qual o seu corte favorito?

Advertisements