11 passos para ficar em forma em 2017

Depois de todos os excessos alimentares, naturais da época festiva, chega o Ano Novo, e como não podia deixar de ser, com ele chega também a vontade de mudança. São muitas as pessoas que ambicionam ficar em forma, mas poucas as que realmente se empenham em alcançar o peso ideal, de forma a manter corpo e mente sãos. Seduzidas por dietas milagrosas, que prometem muito mais do que aquilo que cumprem, muitas pessoas, não vendo resultados imediatos, acabam por desistir comprometendo a sua saúde e bem estar.

Para que em 2017 isso não aconteça, o The Lux Life, vai apresentar-lhe 11 passos que o vão ajudar a atingir o corpo com que tanto sonhou, de uma forma saudável e natural. Lembre-se, porém, que estes passos de nada servirão, se não forem cumpridos a longo prazo e acompanhados de uma grande força de vontade.

06-040026-how_to_track_your_fitness_progress.jpg

 

1# NÃO PASSE FOME

Esta é a regra de ouro. Ao contrário do que muita gente pensa, para perder peso e ficar em forma não é preciso fazer dietas drásticas, mas sim fazer várias refeições ao longo do dia. Ao fazer uma refeição de 3 em 3 horas, o corpo, ao aperceber-se de que vai ter sempre comida disponível, vai deixar de armazenar gorduras, permitindo assim que os resultados da sua dieta sejam mais eficazes. Para os lanches entre as principais refeições, aconselhamos iogurtes, frutas, bolachas de água e sal ou até mesmo frutos secos. Nada de extraordinário e que pode levar consigo para qualquer lado.

2# TOME SEMPRE O PEQUENO ALMOÇO

Por muito cliché que seja, o pequeno almoço é a refeição mais importante de todas e não dever ser descurada. É esta refeição que lhe fornece a energia necessária para realizar as tarefas diárias e que transmite ao organismo informação sobre a necessidade ou não de armazenar gorduras. Por isso, nada de saltar o pequeno almoço.

mixed-fruit-healthy-breakfast.jpg

 

3# COMA POUCO À NOITE

Ao longo do dia a quantidade de comida ingerida deve ir diminuindo, por isso é importante que tome um pequeno almoço equilibrado, que almoce bem, e que a partir daí vá reduzindo o que come nas restantes refeições. Como muita gente tem o péssimo hábito de comer mais à noite, devido à falta de tempo durante o dia, procure não cometer esse erro, fazendo refeições de três em três horas. Será, assim, mais fácil chegar à noite saciado e sem necessidade de ingerir alimentos.

 

4# SEJA MODERADO NAS REFEIÇÕES

Um dos erros que a maioria das pessoas comete, na hora de fazer uma dieta, é restringir muitos alimentos de que gosta, quando, na verdade, a solução passa não pela restrição, mas sim pela moderação, já que quase todos os alimentos têm algo de positivo a acrescentar à sua alimentação, quando ingeridos nas porções indicadas. Lembre-se de que a dieta deve ser mantida a longo prazo e, para que isso aconteça, é importante não cortar totalmente nos alimentos de que gosta.

5# FAÇA TROCAS INTELIGENTES

Se conseguir troque os fritos pelos grelhados, carnes vermelhas por aves e peixes, doces à sobremesa por frutas ou gelatina, queijos amarelos por brancos e por aí em diante. Coisas óbvias que todos sabemos que devemos fazer, mas que ninguém faz realmente. No entanto, tal como referido anteriormente, estas trocas não significam que deva cortar totalmente determinados alimentos, mas, apenas, que não os deve ingerir com a mesma frequência.

6# NÃO DESCURE FRUTAS E SALADAS

Como todos sabemos, as frutas e os vegetais são alimentos essenciais em qualquer tipo de dieta, devido ao seu grande valor nutricional e reduzido aporte calórico, sendo que, no caso das frutas, é aconselhável comer, no mínimo, quatro peças de fruta por dia. Não esquecer que a variedade é importante, pelo que deve ingerir diferentes tipos de fruta e de legumes.

7# FAÇA EXERCÍCIO

Por muito boa que seja a sua dieta, os resultados nunca serão os desejados se não praticar exercício físico. Uma boa forma física tem sempre que passar pelo fim dos hábitos sedentários, sendo por isso aconselhável que arranje tempo no seu dia para fazer desporto, pelo menos trinta minutos, cinco vezes por semana. Tenha em conta que é importante variar o tipo de exercícios realizados, de forma a impedir que o corpo se acomode, diminuindo, assim, a eficácia do treino. Corra, jogue futebol com os amigos, vá ao ginásio, apenas não fique em casa.

8# ADOTE UMA MUDANÇA DURADOURA

Como já referimos anteriormente, para ter o corpo com que sempre sonhou e o consiga manter, é crucial que se mentalize de que as mudanças que vai fazer na sua vida devem ser levadas com seriedade, e se devem manter ao longo do tempo. De nada vale começar se depois pretender desistir a meio. Para atingir uma forma física invejável, é preciso que queira realmente mudar, e que nunca se esqueça qual o motivo que o levou a querer introduzir essas alterações na sua vida.

18785764_olzjv.jpeg

 

9# BEBA MUITA ÁGUA

Beber muita água é imprescindível nesta lista, tendo em conta que esta regula as funções do organismo, combate a celulite, ajuda a rejuvenescer e dá à pele uma aparência saudável, ao mesmo tempo que acelera o processo de emagrecimento. A ingestão de água promove a sensação física de saciedade e acelera o nosso metabolismo, auxiliando o processo de  digestão. É, então, recomendável que beba pelo menos dois litros de água diariamente.

10# MASTIGUE LENTAMENTE

Para evitar comer demasiado é muito importante que mastigue lentamente, pois o cérebro precisa em média de quinze minutos para obter a sensação de saciedade. Assim, se mastigar devagar vai sentir-se saciado, comendo menos do que aquilo que normalmente come quando mastiga mais depressa.

11# ESTABELEÇA METAS A LONGO PRAZO

No início pode parecer complicado introduzir todos estes hábitos na sua vida, mas se ficar em forma é algo que realmente deseja é muito importante que os siga, estabelecendo sempre objetivos a longo prazo e não para o imediato. Muitas pessoas colocam as expetativas demasiado altas e pretendem ter resultados para ontem, quando na realidade isso não acontece assim. É, por isso, de extrema importância que estabeleça metas realistas, dando tempo para que os resultados comecem a aparecer e não fique desiludido por eles não aparecerem logo.

Comece já hoje a mudar a sua vida e não desista de lutar por si!

 

 

Advertisements

2 Comments on “11 passos para ficar em forma em 2017”

Comments are closed.