6 métodos caseiros para combater a acne

A acne não te larga e já não sabes o que fazer? Então, este artigo é para ti.

Como todos sabemos a acne é um problema que afeta muitos jovens e até mesmo adultos, podendo em casos mais graves gerar depressões e grandes problemas de auto-estima. Para te ajudar a combater o problema, o The Lux Life vai trazer-te 6 métodos caseiros para que possas ter uma pele limpa e saudável e viver a tua vida com menos uma preocupação. No entanto, deves ter em consideração que não existem milagres e que, em casos mais extremos, é aconselhável visitar um dermatologista.

#Chá Verde 

cha-verde-cinco-segredos-152259256.jpg

O chá verde contém um antioxidante, a epigalocetequina-3-galato ou EGCG, que se tem vindo a demonstrar eficaz na hora de reduzir a produção excessiva de sebo, bem como no tratamento de inflamações. Este chá ajuda também a reduzir o crescimento de bactérias na pele.

Como usar?

Mistura um pouco de água com duas colheres de chá de folhas de chá verde e prepara uma pasta. Em seguida, aplica a pasta no rosto como se de um esfoliante se tratasse e deixa atuar entre 3 a 5 minutos.

#Canela e mel

Tendo em conta que a canela possui propriedades anti-micróbios que são eficazes a evitar a proliferação de bactérias e o mel, sendo um ingrediente antibiótico, tem a capacidade de desinfetar e reduzir a inflamação causada pelas borbulhas, a combinação de canela e mel acaba por ser uma boa solução para reduzir as espinhas e melhorar rapidamente a saúde da tua pele.

Como usar?

Com duas colheres de chá de mel e uma de chá de canela mistura-as até formar uma pasta. Depois aplica-a no rosto, principalmente nas zonas mais afetadas e deixa agir durante 15 minutos.

#Casca de banana 

Somos ensinados desde muito novos que a banana é um alimento altamente nutritivo e cheio de componentes bastante importantes para o nosso organismo. O que raramente nos dizem é que a sua casca tem também importantes propriedades que ajudam na regeneração da pele, reduzindo as hipóteses de aparecimento de pontos negros e borbulhas.

Como usar?

Este é sem dúvida um dos métodos mais simples de executar. Basta pegares na casca da banana e esfregares a sua parte interna pelo rosto e esperares 30 minutos antes de passar a cara por água morna.

#Chá de hortelã

remedio-caseiro-para-espinhas-acne_16874_l.jpg

Melhorar a digestão, diminuir enjoos, limpar os pulmões e descongestionar o nariz são algumas das utilidades do chã de hortelã, mas o que lhe concede um lugar nesta lista é a sua capacidade de combater espinhas internas.

Como usar?

Coloca 1 litro de água e 10 folhas de hortelã numa panela e deixa ferver por cerca de 5 minutos. Espera que arrefeça, lava o rosto com o chá de hortelã e seca suavemente a cara com uma toalha sem enxaguar.

#Máscara de arroz e mel

Uma excelente solução para combater e reduzir as espinhas é, sem dúvida, aplicar diariamente uma máscara caseira preparada com arroz e mel, já que estes ingredientes desinflamam e clareiam a pele, mantendo um bom nível de hidratação e ajudando, dessa forma, a manter uma pele saudável.

Como usar? 

Prepara o arroz sem adicionar qualquer tempero até ficar com um aspecto empapado. Em seguida, coloca duas colheres de arroz e uma de mel num liquidificador e tritura bem até ficar pastoso. Aplica na face, formando uma máscara e deixa atuar entre 15 a 20 minutos, passando depois o rosto por água e sabonete líquido hidratante.

#Bicarbonato de sódio

bicarbonato-500x333.jpg

O último método caseiro para combater a acne é, então, o bicarbonato de sódio, que tem uma ação anti-inflamatória e anti-séptica, atuando como um esfoliante de pele, sendo muito útil para regular o pH da mesma.

Como usar?

Coloca num recipiente duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e vai adicionando água, mexendo até que se forme uma pasta homogénea. Aplica no rosto durante alguns minutos e lava com água.

transferir (1).jpeg

Para além destes métodos, existem também alguns produtos que todos temos em casa que podem ajudar a reduzir os efeitos da acne, tais como o Halibut, o Betadine, álcool etílico, água oxigenada e até mesmo pasta de dentes, pois ajudam a cicatrizar a pele e a secar as borbulhas.

Advertisements