8 séries que o vão estimular mentalmente e incentivá-lo a lutar pelo que quer

Numa altura em que os dias se tornam cada vez mais agitados, e em que o mau tempo está a voltar, poucas coisas conseguem ser mais relaxantes do que passar um dia no sofá a ver filmes ou séries. No entanto, as séries não servem apenas para passarmos o tempo, ou para nos fazer esquecer da realidade por um bocado. Uma boa série consegue também ter a capacidade de nos estimular mentalmente, e de nos motivar para atingirmos os nossos objetivos na vida real, e é por isso que, hoje, o The Lux Life, lhe vai mostrar 8 séries que cumprem precisamente estes requisitos.

Mr. Robot 

Mr. Robot segue a história de Elliot, um jovem programador, que trabalha como engenheiro de cibersegurança durante o dia, e como um cibervigilante  durante a noite. Elliot encontra-se numa encruzilhada, quando o misterioso líder de um grupo de hackers, que se denominam por F Society, o recruta para destruir a empresa que ele é pago para proteger.

Suits 

Enquanto foge de um negócio de droga que correu mal, Mike Ross, um jovem brilhante que desistiu da faculdade, impressiona um dos melhores advogados da cidade de Nova Iorque, Harvey Specter, que lhe dá a possibilidade de trabalhar na sua firma. Emoções fortes não vão faltar nesta série.

How to get away with murder

Um grupo de ambiciosos estudantes de direito, e a sua brilhante professora de defesa criminal, envolvem-se num misterioso assassinato, que promete mudar o rumo das suas vidas. Uma daquelas séries que nos cativa a cada episódio e nos faz desenvolver as mais diferentes teorias para resolver os casos que vão aparecendo.

White Collar 

White Collar segue Neal Caffrey, um ladrão e um falsificador genial, que foge da prisão 3 meses antes de terminar de cumprir a sua pena, para procurar a sua namorada Kate. Ao regressar à prisão, Neal faz um acordo com o agente Peter Burke, que o havia prendido, para se tornar consultor do FBI e ajudar a capturar criminosos, usando a sua experiência enquanto vigarista.

Narcos

Narcos acompanha a ascensão e a queda do famoso narcotraficante, e líder do cartel de Medellín, Pablo Escobar, enquanto dois agentes da DEA o tentam capturar. Misturando ficção com realidade, esta é uma série que o vai cativar do início ao fim, ao mesmo tempo que lhe mostra todo o processo do tráfico de droga entre a Colômbia e os Estados Unidos.

Blindspot

Esta série centra-se em Jane Doe, uma mulher misteriosa que foi encontrada dentro de um saco no meio de Nova Iorque, sem memória e identidade e com o corpo todo tatuado. Cada tatuagem representa um caso, e Jane, juntamente com o FBI, vai tentar desvendá-los, à medida que procura descobrir quem realmente é, e como se viu envolvida em toda esta situação.

Power

Dirigida por 50 cent, Power acompanha de perto a vida de James St.Patrick ou Ghost, que tenta esconder a sua vida dupla enquanto dono de uma das discotecas mais promissoras de Nova Iorque, e o maior traficante de droga da cidade. Como se isto não bastasse, Ghost vê-se ainda num dilema quando tem que escolher entre a sua mulher e família, e o seu grande amor de infância, a procuradora, Angela Valdez, que está a investigar um caso em que ele está envolvido.

Empire

Quando os médicos lhe dão apenas meses de vida, o self-made man e rei do hip-hop, Lucious Lyon, decide testar e escolher um dos seus três filhos para assumir o controlo da sua discográfica, mas o reaparecimento da sua ex-mulher, Cookie, promete complicar tudo. Empire é então uma série bastante realista, que lhe vai apresentar uma panóplia de incríveis músicas originais todos os episódios, enquanto lhe dá a motivação que lhe falta para perseguir os seus sonhos.

 

Advertisements

8 Comments on “8 séries que o vão estimular mentalmente e incentivá-lo a lutar pelo que quer”

  1. Gosto imenso dos teus artigos, são sempre MUITO objetivos, claros e motivadores. Para além disso, tratas de assuntos interessantíssimos que cativam qualquer tipo de pessoa. No entanto, gostaria de ver, futuramente, um post mais pessoal, mais sentimental, é algo que me desperta muita curiosidade.
    Agora, o comentário referente a este post, está muito bom, as séries estão muito adequadas e foram bem escolhidas.
    Keep going, you have talent!!

    1. Obrigado pelo feedback positivo, é bom ver que valorizas os artigos que faço.
      Quanto aos posts mais pessoais é algo que gostaria de fazer, mas não tenho assim grandes ideias acerca do tema

  2. Mr.Robot ^.^
    Indico também Person of Interest, Sherlock e Sense8. São séries que adicionam demais, no que tange ao comportamento humano, intelecto e moral. Abs

  3. I am sure this paragraph has touched all the internet visitors, its
    really really pleasant post on building up new web site.

Comments are closed.