A força do acreditar

Todos sabemos que comer bem e praticar exercício são duas ótimas formas de termos um coração saudável, mas de acordo com alguns estudos isso não é suficiente.

Segundo uma pesquisa de investigadores da Universidade de Illinois, para manter uma boa saúde cardiovascular é essencial afastarmos os pensamentos negativos da nossa vida, adotando uma atitude otimista, uma vez que as pessoas otimistas têm duas vezes mais hipóteses de apresentarem uma saúde cardiovascular ideal.

Mas qual é o motivo disso?

“As pessoas otimistas e que acreditam nelas próprios adotam um estilo de vida mais saudável e fazem melhores escolhas no geral”, disse Rosalba Hernandez, líder do estudo, que contou com a participação de mais de cinco mil adultos entre os 52 e os 84 anos.

Ainda segundo Rosalba, o otimismo é uma boa forma de lidar com o stress, já que as pessoas otimistas e confiantes tendem a ver tudo de uma maneira positiva, procurando sempre soluções para os problemas, não se deixando abalar em situações complicadas.

Este tipo de pessoas apresentam também melhores níveis de açúcar no sangue e de colesterol, bem como um Índice de Massa Corporal mais saudável.

Portanto, caro leitor, se tem visto a vida de uma forma mais negativa está na hora de mudar de atitude e começar a confiar mais em si. O seu coração vai agradecer.

 

Advertisements