Ciência prova que beber cerveja aumenta a esperança de vida

Fazer exercício físico, ter uma alimentação cuidada e dormir as horas necessárias são hábitos reconhecidos por nós como benéficos para a saúde, mas o que muita gente ainda não sabe é que beber cerveja, sim, beber cerveja, pode também ter uma influência muito positiva no que à saúde diz respeito.

De acordo com vários estudos, a cerveja, possui um composto do lúpulo, o xanthohumol, que ajuda a proteger o nosso cérebro da degeneração, evitando assim doenças como o Alzheimer e o Parkinson, que têm a capacidade de encurtar e deteriorar a vida humana, diminuindo, assim, a esperança média de vida.

Mas isto não é tudo. Segundo diversos especialistas, a cerveja traz também outros  importantes benefícios para a saúde, que vamos passar a enumerar:

♦ Diminui a incidência de problemas cardíacos;

♦ Ajuda a fazer a digestão;

♦ Combate a pedra nos rins;

♦ Diminui o mau colesterol;

♦ Aumenta os níveis de vitamina B;

♦ Fortalece os ossos;

♦ Reduz a chance de desenvolvimento de artrite;

♦ Ajuda a combater as insónias;

♦ Tem a capacidade de diminuir o stress.

beer.jpg

Como se isto não bastasse, outros estudos provaram ainda que a cerveja ajuda a retardar e a melhorar a qualidade do processo de envelhecimento, ao mesmo tempo que tem a capacidade de tornar os seus consumidores mais atraentes, já que esta bebida possui certas vitaminas que melhoram a pigmentação da pele, regenerando-a e tornando-a mais suave e brilhante.

Apesar de todos estes benefícios, é importante salientar que a cerveja só terá um impacto positivo na sua saúde e aparência se bebida com moderação, caso contrário os efeitos serão precisamente os opostos.

Advertisements

4 Comments on “Ciência prova que beber cerveja aumenta a esperança de vida”

Comments are closed.