Guia turístico : 10 cidades a visitar na Europa

A vontade de viajar, de expandirmos os nossos horizontes, de conhecermos novas culturas e pessoas diferentes é tão antiga quanto a própria humanidade e, numa época em que os dias são cada vez mais agitados e stressantes, viajar pode ser precisamente aquilo que necessita para quebrar a rotina e combater a monotonia. Por esse motivo, hoje, o The Lux Life vai servir de guia turístico e apresentar-lhe 10 cidades europeias que deve incluir na sua lista de sítios a visitar.

O mundo é um livro, e os que não viajam acabam por ler só uma página.” – Santo Agostinho

Florença – Itália 

4.jpg

 

Tendo sido durante muito tempo apontada como a capital da moda, Florença é a maior cidade da região da Toscana e o berço do Renascimento italiano, sendo por muitos considerada  uma das mais belas cidades do mundo. Transpirando arte e cultura, e com uma gastronomia deliciosa, esta cidade atrai todos os anos milhares de turistas, que pretendem desvendar os seus charmes e viver momentos inesquecíveis.

Locais a visitar – Catedral Santa Maria del Fiore ; Batistério de São João ; Piazza della Signoria ; Galeria dos Ofícios ; Basílica di Santa Croce ; Piazzale Michelangelo;

Santorini – Grécia

129.jpg

 

Reconhecida pelo seu pôr-do-sol de cortar a respiração, e repleta de paisagens encantadoras , Santorini é uma ilha especial, em forma de meia-lua, resultante de uma erupção vulcânica em 1680 a.C., que é ponto de passagem obrigatório para quem quer passar uns dias românticos com a sua cara metade.  Ao visitar Santorini aproveite para se perder pelo labirinto que são as ruelas de Fira (principal centro turístico), e para se deslumbrar com o cenário mágico da cidade de Oía.

Locais a visitar – Catedral Ortodoxa ; Museu Arqueológico ; Museu pré-histórico de Thira ; Vulcão ; Praia Vermelha;

Munique – Alemanha

alemanha-munique.jpg

 

Capital do estado alemão da Baviera e conhecida também como a capital da cerveja, Munique é uma das cidades mais importantes da Alemanha e um dos maiores pontos de atração turística do país. Sendo sede das mais importantes empresas a nível mundial, a cidade de Munique é uma mistura de arte, cultura e vontade de viver, e um dos raros locais onde o ritmo de cidade grande convive em perfeita harmonia com os costumes e tradições.

Locais a visitar – Englischer Garten ; Palácio Nymphenburg ; Residência de Munique ; Marienplatz ; Deutsches Museum ; BMW Welt ; Allianz Arena;

 Istambul – Turquia

 00207629.jpg

 

Com cerca de 14 milhões de habitantes, Istambul é a quinta maior cidade do Mundo e a mais populosa da Europa, assumindo-se como o principal pólo industrial, comercial, cultural e universitário da Turquia, o que se traduz na sua gastronomia riquíssima e na arquitetura sublime, refletida nos seus imponentes e sumptuosos monumentos. À semelhança do que acontece nas outras sugestões, Istambul destaca-se também pela sua ligação muito próxima com a arte e a cultura, organizando anualmente o Festival Internacional de artes e cultura, que reúne artistas de todo o mundo.

Locais a visitar : Basílica de Santa Sofia ; Mesquita Azul ; Palácio de Topkapı ; Cisterna da Basílica ; Grande Bazar ; Torre de Gálata;

Praga – República Checa 

praga6.jpg

 

Conhecida como a “cidade das 100 cúpulas”, Praga é a maior cidade, e capital da República Checa, sendo famosa por ser um dos grandes centros culturais da Europa. Com um extenso património arquitetónico, a cidade de Praga destaca-se pelo enorme contraste entre os incríveis monumentos históricos que integram a paisagem urbana da capital, composta por deslumbrantes ruelas de piso irregular, e os novos bairros residenciais de arquitetura moderna.

Locais a visitar : Ponte Carlos ; Orloj ; Catedral de São Vito ; Josefov ; Praça da Cidade Velha : Praça Wenceslas ; Castelo de Praga;

Budapeste – Hungria

danubio-helado.jpg

 

Não sendo um destino turístico tão reconhecido como os anteriores, Budapeste apresenta-se como um tesouro ainda por descobrir. Afirmando-se como cidade fascinante, repleta de luzes, de grandiosos monumentos, e de constrastes, a capital da Hungria vai, seguramente, fazê-lo apaixonar-se pela sua cultura e costumes, mas também pelas suas deslumbrantes paisagens naturais e construções de grande beleza arquitetónica.

Locais a visitar : Castelo de Buda ; Ponte Széchenyi Lánchíd ; Bastião do Pescador ; Praça dos Heróis ; Basílica de Santo Estêvão ; Ópera Estatal Húngara

Viena – Áustria 

cruzeiro-tur-stico-noturno-por-viena-com-jantar-in-vienna-111935.jpg

 

Com uma enorme oferta cultural, um ambiente extremamente acolhedor, fascinantes pontos de interesse turístico, a capital da Áustria é conhecida internacionalmente como a cidade da música, devido a nomes como Strauß, Mozart e Beethoven, que aqui deixaram a sua marca. Apresentando uma convivência entre o tradicional e o moderno, Viena vai envolver o visitante num clima apaixonante que o vai fazer esquecer de todos os seus problemas.

Locais a visitar : Palácio de Schönbrunn ; Palácio Imperial de Hofburg ; Catedral de Santo Estêvão ; Prater ; Palácio Belvedere ; Ópera Estatal de Viena;

Antuérpia – Bélgica

antuerpia31.jpg

 

Famosa por ser o centro mundial de lapidação de diamantes, e por ter um dos maiores portos do mundo, Antuérpia é a maior cidade da região da Flandres, e um ponto de paragem obrigatório para quem se quiser enriquecer culturalmente, ao visitar um dos locais mais emblemáticos da Europa. Uma das principais vantagens desta cidade é a possibilidade de conhecer a pé, e em pouco tempo, as principais atrações turísticas existentes.

Locais a visitar : Catedral de Nossa Senhora ; Museu Plantin-Moretus ; Museum Aan de Stroom ; Museu Real de Belas Artes de Antuérpia ; Momu (Museu de Moda)

Mostar- Bósnia Herzegovina

bosnia-mostar-old-bridge-unesco.jpg

 

Mostar é a capital da Herzegovina, uma das cinco regiões da Bósnia Herzegovina, e destaca-se pela sua divisão entre católicos e muçulmanos. Estes ocupam partes bem definidas da cidade, separados pela famosa Stari Most, vulgarmente conhecida como Ponte Velha, que juntamente com o centro histórico, foram considerados Património Mundial da UNESCO.  As impressionantes paisagens naturais e a recetividade do povo têm vindo a encantar cada vez mais pessoas de todos os cantos do mundo, tornando Mostar num grande centro de atração turística.

Locais a Visitar : Stari Most ; Vrelo Brune ; Rio Bruna

Dubrovnik – Cróacia

dubrovnik-croatia-000052544404_xxxlarge-copy.jpg

 

Com um passado histórico inigualável, Dubrovnik é por muitos considerada “a pérola do Adriático” e um destino de sonho para qualquer turista. A Cidade Velha, Património Mundial da UNESCO, desde 1979,  e os seus inúmeros fatores de atratibilidade são o cartão de visita desta cidade, em que não faltam manifestações de ordem cultural, como é exemplo o Festival do Verão, onde a música, o teatro e a dança não são esquecidos. A zona  que é hoje considerada a Cidade Velha teve origem no século XVIII e continua imutável até aos dias de hoje.

Locais a visitar : Lokrum ; Stradun ; Muralhas de Dubrovnik ; Mljet ; Lovrijenac ; Catedral de Dubrovnik ; Igreja de São Brás;

Agora não se esqueça de seguir as nossas sugestões, aproveitando todos os momentos ao máximo, criando memórias que o vão acompanhar para a vida. 

Advertisements

5 Comments on “Guia turístico : 10 cidades a visitar na Europa”

  1. Conheço 5 estas cidades e recomendo-as vivamente ☺️ As restantes 5 estão na minha lista 😃 Boas sugestões, sem dúvida!

  2. Conheço 5 destas cidades e recomendo ☺️ As outras 5 estão na minha lista das que quero muito conhecer…Boas sugestões, sem dúvida!

Comments are closed.