Maiores transformações físicas no mundo do cinema

Não há grandes filmes sem grandes interpretações, mas mais impressionante do que o próprio desempenho do ator “on set” é o trabalho de construção de uma personagem que ocorre ainda antes das filmagens. Atualmente é bastante comum os atores passarem por mudanças de visual para desempenharem um determinado papel, no entanto, alguns atores vão mais longe, não se ficando por um simples corte de cabelo ou um pouco de maquilhagem, passando por enormes transformações físicas para tornar a personagem credível.

Hoje, no The Lux Life, apresentamos-lhe alguns dos atores que, através do seu esforço, dedicação e muitas horas no ginásio, conseguiram atingir uma forma física invejável, elevando a sua personagem a outros patamares.

Christian Bale

As transformações físicas são já uma constante na carreira de Christian Bale, mas não há mudança mais incrível do que a ocorrida entre 2004 e 2005. Depois de ter perdido cerca de 30 kg para desempenhar o papel de Trevor Reznik no filme “O Maquinista”, o ator voltou ao ginásio e à boa alimentação e, em apenas 5 meses, entre o fim das filmagens de “O Maquinista” e o início das filmagens do filme “Batman: O início” conseguiu recuperar os quilos perdidos, adquirindo ainda bastante massa muscular. A imagem fala por si.

Jake Gyllenhaal

À semelhança do que acontece com Christian Bale,  as mudanças físicas também não são uma novidade para Jake Gyllenhaal. Tendo desempenhado o papel de Príncipe Dastan no filme de 2010 “Príncipe da Pérsia: As areias do tempo”, onde apresentou uma compleição física impressionante, o ator surpreendeu em 2014 ao aparecer extremamente magro no filme “Nightcrawler : Repórter da Noite”, filme para o qual perdeu cerca de 14 quilos. Mas se pensou que Jake ficaria por aqui enganou-se. Depois do fim das filmagens, o ator voltou aos treinos e apresentou-se novamente em grande forma para desempenhar o papel do pugilista Billy Hope em “Southpaw”, filme para o qual ganhou 7 kgs de massa muscular.

Michael B Jordan 

 

Michael B Jordan é mundialmente conhecido pelo seu papel de quarterback na série “Friday Night Lights”, e pelos seus papéis em filmes como “Quarteto Fantástico” e “Aquele Estranho Momento”, mas o seu desempenho como Adonis Johnson em “Creed” é, sem dúvida, o que mais marcou o público. Para adquirir o físico necessário para desempenhar o papel de filho do lendário Apollo Creed, o ator chegou a treinar cerca de 8 horas por dia, todos os dias, durante 5 meses, num treino que combinou boxe, musculação e cardio, e os resultados estão à vista, tendo ganho mais de 10 quilos.

Mark Wahlberg 

 

O ator, de 45 anos anos, é conhecido pelas suas transformações físicas, tendo perdido cerca de 30 kgs para desempenhar o papel de um professor no filme “The Glamber”, mas não é isso que o faz estar nesta lista. Em 2013, para entrar em “Pain & Gain”, onde desempenhou a personagem de um bodybuilder, Mark Wahlberg teve que aumentar a sua massa muscular, submetendo-se a um intenso treino físico durante alguns meses, que o obrigava a fazer 10 refeições diárias. Resultado, 20 quilos ganhos e um lugar de relevo no mundo das transformações cinematográficas.

Tom Hardy 

 

Tal como outros atores desta lista, Tom Hardy tem uma carreira repleta de mudanças corporais, tendo interpretado importantes papéis em filmes como “Warrior”, “Mad Max” e “The Dark Knight rises”, e são precisamente dois destes filmes que lhe garantem um lugar nesta contagem. Depois de em 2008 ter ganho 20 quilos para desempenhar o papel do prisioneiro mais temido de Inglaterra em “Bronson”, em 2011, o ator britânico voltou ao ginásio para interpretar o papel de um lutador de MMA em “Warrior”, tendo feito uma dieta à base de frango e brócolos, que juntamente com os treinos de boxe, kickbox e muay thai, lhe permitiram ganhar 12 kgs de massa muscular. No ano seguinte, para desempenhar o papel do vilão em “The Dark Knight rises” o ator teve que se esforçar ainda mais para atingir a forma que se vê no video.

Advertisements