Melhores locais para celebrar o Natal

Por muitos considerado o dia mais mágico do ano, o Natal é sinónimo de solidariedade, amor e união, mas também de luzes, canções e tradições, que acrescentam um brilho especial a esta época natalícia. Sendo celebrado um pouco por todo o mundo, e de formas bastantes distintas, o Natal é a altura ideal para cimentar laços familiares, aproveitando para viajar e descobrir novos locais, culturas, experiências gastronómicas e diferentes  modos de vida. Para facilitar a sua tarefa na hora de escolher o destino, o The Lux Life preparou para si um lista de locais que lhe vão proporcionar momentos inesquecíveis, ao mesmo tempo que traduzem toda a magia e a essência do Natal. Boas Festas!

Nuremberga – Alemanha

mercadodenatal021.jpg

 

Situada na região da Baviera, a pitoresca cidade medieval de Nuremberga transforma-se num verdadeiro conto de fadas na época natalícia, assumindo-se como um destino imperdível para quem quer experienciar a magia do Natal. O Christkindlesmarkt, o mais antigo Mercado de Natal, onde todos os anos cerca de 180 barracas competem pelo prémio de barraca mais bem decorada, é uma das principais atrações turísticas da cidade, contando com milhares de visitantes nesta altura do ano, que não querem perder a possibilidade de ouvir histórias incríveis, contadas por um anjo, junto à árvore de Natal na Igreja de Nossa Senhora.

Lapónia – Finlândia 

img125.jpg

 

Conhecida como a terra do Pai Natal, a Lapónia, na Finlândia, é um dos destinos mais procurados pelos visitantes que pretendem aproveitar esta época ao máximo. Contando com uma magnífica paisagem natural, com florestas e planícies brancas e incríveis auroras boreais, esta cidade do norte da Finlândia oferece aos turistas a verdadeira essência do Natal, dando-lhes a oportunidade de fazer longos passeios de trenó guiados por renas, de se hospedarem num hotel feito inteiramente de neve e de gelo ou até mesmo de visitarem a casa do Pai Natal e uma escola de elfos. Os parque temáticos Santa Claus Village e Santa Park são também um “must” para qualquer visitante, ao recriarem ao detalhe cenários natalícios, que mexem com o nosso imaginário e nos fazem esquecer o mundo real.

Parque Disney Magic Kingdom – Orlando

mnssvm588882.jpg

 

Se ir ao Parque Magic Kingdom da Disney já é uma experiência por si só inesquecível, na época natalícia esta experiência ganha ainda mais contornos de sonho. Com desfiles de Natal a acontecerem duas vezes por dia de 21 a 31 de Dezembro, e com cerca de 1300 árvores cuidadosamente decoradas e espalhadas pelo complexo e 8 milhões de luzes suspensas, a atmosfera torna-se ainda mais mágica nesta altura do ano, destacando-se o Very Merry Christmas Patty (festa de Natal da Disney), e o Holiday Wishes (tradicional fogo de artifício).

Tromso – Noruega

1.jpg

 

Com uma vista privilegiada para as fantásticas auroras boreias, a fascinante cidade de Tromso, localizada no norte da Noruega, oferece uma experiência inesquecível a quem a quiser visitar. Nesta ilha do Círculo Polar Ártico, pode desfrutar ao máximo da fantástica gastronomia, e aproveitar a natureza passeando de trenó, andando de teleférico, ou até mesmo indo atrás das luzes do norte, aproveitando, desta forma, tudo o que a época natalícia tem para oferecer.

Castleton – Inglaterra 

castleton.jpg

 

Castleton é uma pequena cidade no condado de Derbyshire, na Inglaterra, mas uma das principais atrações turísticas do país na época do Natal. Conhecida pela sua fantástica decoração natalícia, Castleton ganha brilho nesta altura do ano, proporcionando a verdadeira essência do natal aos visitantes, que podem assistir aos cantos natalícios em cavernas perfeitamente decoradas, ou passear pelas ruas de pedra da cidade que se iluminam e pedem para ser descobertas.

Quebec – Canadá 

429a137d6bbc3632bc89c548f538bc34.jpg

 

Sendo a maior província do Canadá, Quebec é um “must” em qualquer lista de destinos de Natal. Com uma paisagem forrada pelo branco da neve, esta cidade murada possui ruas de paralelepípedos iluminadas que, juntamente, com as belíssimas decorações natalícias, as casas antigas, as igrejas históricas e o Châteu Frontenac (um dos castelos mais fotografados do mundo) transformam Quebec em algo mágico, que parece saído de um cenário de um filme de Harry Potter.

Copenhaga – Dinamarca 

mercadodenatal018.jpg

 

A cidade de Copenhaga, na Dinamarca, transforma-se completamente na época do Natal, transmitindo na perfeição a magia natalícia a quem a visita. Todos os anos, o Tivoli Gardens, um dos mais antigos parques de diversões do mundo, cria uma atmosfera especial em volta deste acontecimento, com uma feira de Natal repleta de barracas de doces, luzes e decorações natalícias, que tornam este parque numa paragem obrigatória para qualquer turista. Também o Mercado de Natal e a zona portuária de Nyhavn merecem uma visita e a atenção dos visitantes.

Roma / Vaticano – Itália 

natalromadg.jpg

 

Sendo uma das cidades mais religiosas do mundo, o Natal em Roma está fortemente ligado à religião, com os inúmeros presépios espalhados pela cidade a fazerem as delícias dos visitantes. A tradicional Missa do Galo, no Vaticano, é também uma experiência única que os turistas não querem, habitualmente, perder. Nesta altura do ano, a cidade adquire  um clima especial, com bandas e coros que se reúnem para cantar e convidar as pessoas a celebrar a época natalícia. Por todo o lado, é possível visitar os diversos mercados e feiras de Natal que iluminam a cidade, e lhe dão uma oportunidade fantástica para experimentar o verdadeiro panetone.

Advertisements