O segredo está nas pernas

Se é um entusiasta de fitness, e deseja maximizar os seus resultados no ginásio, este artigo é para si.

Todos sabemos que, para a maioria das pessoas, um dos dias mais temidos quando se frequenta um ginásio é o famoso “leg day”, mas o que muita gente desconhece é que treinar pernas não só ajuda a fortalecer os membros inferiores do corpo, como também tem um grande impacto na evolução dos membros superiores, especialmente no que aos bíceps diz respeito.

De acordo com investigadores noruegueses, quando se treina pernas (agachamentos ou peso morto, por exemplo) os níveis de testosterona e das hormonas responsáveis pelo crescimento do corpo aumentam exponencialmente, melhorando de forma significativa os resultados de cada exercício. Assim, se decidir fazer um exercício de pernas antes de um de braços, os músculos estarão mais predispostos ao crescimento, o que se traduz numa maior evolução da parte superior do corpo.

_main_linge

Como se isto não bastasse, e tendo em conta que os músculos das pernas são os maiores grupos musculares do corpo, estes exigem uma grande quantidade de energia, provocando dessa forma um aumento do metabolismo, que se reflete numa maior queima de gordura generalizada e, consequentemente, numa aparência mais definida e musculada.

Sendo assim, se a sua filosofia passa por saltar o “leg day” para se concentrar na parte superior do corpo, está na altura de repensar a sua rotina de treinos, até porque um corpo desproporcional não é atraente para ninguém.

 

Advertisements