Sugestão da semana : Fúria Divina

Hoje, para que aproveite o seu fim de semana ao máximo, o The Lux Life está de volta, para lhe deixar mais uma sugestão que, seguramente, não irá desapontar. A leitura é, como sabemos, um hábito que se tem vindo a perder, pelo que o The Lux Life quer ajudar a contrariar este facto, apresentando-lhe um livro que o vai “agarrar” do início ao fim.

Trata-se de Fúria Divina, um romance de 2009, da autoria do consagrado jornalista português, José Rodrigues dos Santos, que retrata temas bem atuais, como a religião e o terrorismo. Partindo da personagem principal, um historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, chamado pela CIA para desvendar uma mensagem codificada pela Al-Quaeda, que fez soar os alarmes em Washington, a obra desenrola-se a um ritmo alucinante, fazendo-nos questionar o mundo em que vivemos, devido às semelhanças com a realidade.

Ao mesmo tempo que Tomás tenta descodificar a cifra 6AYHAS1HA8RU, em Veneza, numa mesquita do outro lado do mundo, o mullah Saad tenta ensinar a um menino egípcio, Ahmed, o carácter pacífico e compreensivo do islão. No entanto, nas aulas da madrassa, surge um novo professor, com uma visão completamente diferente daquilo que é o alcorão e a religião islâmica, que vai obrigar Ahmed a fazer uma escolha complicada, recordando-nos aquele que é um dos maiores pesadelos dos tempos modernos, o terrorismo.

Um livro apaixonante e culturalmente enriquecedor, que nos vai guiar pelo interior de uma das organizações mais perigosas do mundo, baseando-se em informações verídicas e confirmadas por um dos primeiros operacionais da Al-Quaeda. Sem dúvida, uma história a não perder! Boas leituras e resto de bom fim de semana.

Advertisements