“When words fail music speaks” – Lista de festivais que não deve perder

Conseguia imaginar a sua vida sem música? Provavelmente não, e quando se fala em música é impossível não pensar nos grandes festivais de verão que atraem e unem pessoas de todas as partes do globo. Existindo festivais para todos os géneros e gostos, estes tornam-se muitas das vezes nas maiores e melhores experiências na vida de alguém, mesmo na daqueles que encaram os festivais como uma aventura a solo.

São milhares os que acontecem em cada canto do mundo e por isso hoje, no The Lux Life, vamos apresentar as nossas escolhas obrigatórias.

Tomorrowland 

Com ponto de encontro na cidade de Boom em Bruxelas (Bélgica), é considerado um dos maiores eventos de música electrónica do mundo. A sua primeira edição data de 2005 e contou com pouco mais de 9 mil pessoas. Atualmente este número ronda os 300 mil visitantes nos 3 dias de festival.

O evento venceu em 2012 o prémio de melhor festival do mundo dada a sua performance com todo o cenário temático aliado a um dos melhores line-ups de sempre.

 

Rock In Rio

Familiar a todos pela sua edição na capital portuguesa, o RIR localizado (originalmente) no Rio de Janeiro, Brasil, é um dos mais concorridos e conhecidos de todo o mundo. A sua primeira edição foi em 1985 organizado pelo empresário Roberto Medina, e desde aí nunca mais parou contando já com 17 edições, 6 no Brasil, 7 em Portugal, 3 em Espanha e uma nos Estados Unidos, sendo que a edição do próximo ano terá lugar em Las Vegas.

 

Coachella 

Realizado desde 1999 no vale de Coachella na Califórnia (EUA) é um dos festivais de eleição das maiores celebridades de todo o mundo. Tem a duração de 3 dias e conta com mais de 100 espetáculos, atraindo mais de 200 mil pessoas por edição.Reunindo no mesmo cartaz nomes do Rock, Indie, Hip Hop, Pop e Música Electrónica este é daqueles festivais a que toda a gente deve ter a oportunidade de ir.

 

Austin City Limits 

À semelhança do Rock In Rio, também em Texas o Austin City Limits apresenta um cartaz para todos os gostos e feitios. Realizando-se desde 2002, os três dias acolhem mais de 225 mil pessoas atraídas por mais de 150 bandas de indie, rock, folk e música eletrónica, que nunca falham em proporcionar aos espetadores momentos memoráveis. 

 

Bochum Total 

Durante 4 dias a cidade de Bochum, na Alemanha, torna-se a casa de milhares de pessoas que querem viver uma experiência inesquecível. Os palcos ao contrário dos demais festivais são construídos nas ruas do sul da cidade e, por isso, nos dias do festival o tráfego automóvel é bloqueado. No entanto, o evento musical tem ainda uma outra particularidade: não existem bilhetes e a entrada é totalmente livre. Uma iniciativa que atrai mais de 100 mil pessoas à cidade alemã com géneros musicais desde o jazz ao heavy metal.

 

Primavera Sound 

As bandas do rock e pop mais prestigiadas têm encontro anual marcado na cidade de Barcelona. Por fins de maio e meados de junho datam-se os 3 dias das últimas tendências na música com um ambiente muito descontraído e acolhedor. O seu sucesso permitiu que a partir de 2012 o festival se realizasse também em Portugal, no Parque da Cidade do Porto.

 

 Glastonbury 

Num diferente conceito surgiu um dos maiores e mais antigos festivais de sempre. Desde 1970, Somerset no Reino Unido presenteia o seu público com apresentações de dança, teatro, circo e humor, que aliados à música completam o ambiente muito descontraído e familiar do Glasto, nome pelo qual é popularmente conhecido. Ainda que com dimensões menores, são sempre esperadas mais de 100 mil pessoas em cada edição.

 

Bonnaroo Music&Arts Festival 

Bonnaroo é um festival de música e artes que ocorre em Manchester no estado de Tennessee (EUA) durante 4 longos dias. Os estilos do rock, hip hop, jazz, country, indie, gospel, reggae e outros locais bem como as exposições de arte, teatro e stand up comedy aliciam pessoas de todo o mundo que concorrem efusivamente pelos bilhetes limitados. O evento tem a lotação máxima de 80 mil pessoas por dia.

 

NOS Alive 

Detentor há 4 anos consecutivos do prémio Marketeer na categoria “Eventos e Entretenimento” e considerado um dos 10 melhores festivais do mundo pela CNN, o evento com sede no Passeio Marítimo de Algés (Oeiras) realizou a sua 10ª edição nos passados dias 7, 8 e 9 de julho. Nomes como Years&Years, The Chemical Brothers, Foals e Radiohead preencheram os 3 dias.

 

Ultra Musical Festival 

Popularmente conhecido como UMF, é apelidado como o maior centro de música electrónica do mundo. Com uma série de palcos espalhados pelo recinto do Bayfront Park em Miami apresenta mais de 100 DJs durante os 3 dias do evento e conta com mais de 165 mil visitas. O evento tem outras edições (durante todo o ano) em Ibiza, Buenos Aires, Sao Paulo, Santiago, Seoul, Split e Hvar.

 

Burning Man 

Realizando-se desde 1986, no estado norte-americano do Nevada, mais concretamente no Black Rock Desert, o Burning Man é um festival que atrai todos os anos cerca de 50 mil pessoas, que estão à procura de uma experiência completamente diferente. Pessoas nuas com os corpos pintados, carros decorados, barracas enfeitadas, instalações impressionantes e um calor arrasador, isto é o Burning Man. A ideia é encorajar a criatividade e ajudar todos os festivaleiros a libertarem-se, mostrando quem são realmente.

 

Lollapalooza Chicago 

Realizado anualmente no Grand Park em Chicago o Lollapalooza concentra diferentes estilos de música, desde o punk rock ao hip hop, passando pelo heavy metal e pela música electrónica. Na edição de 2016, no seu 25º aniversário passou a ter a duração de 4 dias em vez de 3, contando com nomes como Red Hot Chili Peppers, J.Cole, Disclosure, Flume, Halsey e Major Lazer.

 

EDC Las Vegas 

Sendo considerado como um dos maiores festivais de música electrónica do mundo, o Electric Daisy Carnival realiza-se anualmente em Las Vegas, no estado do Nevada. A edição do ano passado contou com cerca de 400 mil pessoas, divididas pelos 3 dias do festival, o que dá uma média diária de 134 mil pessoas, números absolutamente impressionantes e que reflectem o bom ambiente que se vive em Las Vegas nestes dias.

 

 

 

Advertisements

5 Comments on ““When words fail music speaks” – Lista de festivais que não deve perder”

  1. I have been browsing online more than 4 hours today, yet I never found any interesting article like yours.
    It is pretty worth enough for me. In my opinion, if all site
    owners and bloggers made good content as you did,
    the net will be much more useful than ever before.

  2. I have been browsing online more than 4 hours today, yet I never found any interesting article like yours.
    It is pretty worth enough for me. In my opinion, if all site
    owners and bloggers made good content as you did,
    the net will be much more useful than ever before.

Comments are closed.